View Collection

FALL 2023

 
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
1/1
press to zoom
#BALCÃO  #ARMÁRIO  #PAREDES
#BALCÃO #ARMÁRIO #PAREDES
press to zoom
press to zoom
#ACABAMENTOS  #MÓVEIS  #COURO
#ACABAMENTOS #MÓVEIS #COURO
press to zoom
press to zoom
#SUPERFÍCIES  #PLÁSTICO  #PAINÉIS
#SUPERFÍCIES #PLÁSTICO #PAINÉIS
press to zoom
press to zoom
#MAÇANETAS  #TORNEIRAS  #ASSENTOS
#MAÇANETAS #TORNEIRAS #ASSENTOS
press to zoom
press to zoom
#INTERRUPTORES  #METAL  #PISO
#INTERRUPTORES #METAL #PISO
press to zoom

COMO FUNCIONA?

Até 2019, a deterioração de produtos por microrganismos, como os fungos, era o foco de empresas de diversos setores.
A partir de 2020, com a pandemia do coronavírus - um vírus altamente
contagioso, as empresas compreenderam que seus produtos precisavam ir além de terem uma qualidade com preservantes, mas promover uma segurança às pessoas, já que estudos indicavam que mesmo sem um hospedeiro, o material viral poderia ser encontrado em uma superfície, mesmo após alguns dias.

Essa necessidade promoveu à Nanox uma oportunidade ímpar, já que em seu portfólio possui diferenciadas formulações, desde ativos 100% inorgânicos até sistemas biocidas híbridos para unir nas aplicações o melhor de preservação e proteção.

ONDE SE APLICA?

cases-waiting-room.jpg

IMAGEM ILUSTRATIVA

MÓVEIS E LAMINADOS
 

Pinturas, painéis de MDF, revestimentos laminados e estofados (sintéticos e naturais), são aditivados com antimicrobianos para, além do benefício de conservação e preservação dos materiais e superfícies, proporcionar ambientes mais saudáveis e livres de ameaças.

cases-carpet.jpg

IMAGEM ILUSTRATIVA

ITENS DE DECORAÇÃO EM TECIDOS E PAPEL

Assim como papéis de parede decorativos, cortinas, tapetes e carpetes, podem ser aditivados com antimicrobianos para facilitar sua manutenção e limpeza, bem como melhorar sua durabilidade.
Benefícios como o efeito antiácaro e antibolor melhoram a qualidade de vida das pessoas.

cases-bath.jpg

IMAGEM ILUSTRATIVA

ACABAMENTOS: CERÂMICA, METAIS, TINTAS E VERNIZES

O uso do antimicrobianos em acabamentos, além de trazer o benefício da segurança contra microrganimos indesejados, potencializa os efeitos de assepcia e limpeza constantes, as vezes de difícil acesso. Dessa forma, promove saúde, praticidade e maior durabilidade aos materiais.

003_nanox-02.png

COMO AGREGAR NANOX AO SEU PRODUTO?

​Para construirmos juntos a sua solução, estruturamos um processo de 4 etapas:
 

  1. Idealização do novo produto;

  2. Seleção da tecnologia antimicrobiana Nanox;

  3. Prototipagem, try-out e testes de eficiência;

  4. Lançamento do novo produto.

FAQ

Como funciona a tecnologia antimicrobiana da Nanox?


A Nanox trabalha com a aplicação de tecnologia de prata em materiais, a fim de fornecê-los propriedades antimicrobianas. Criando uma barreira de proteção, que ao entrar em contato com agentes patogênicos atua de forma a inativa-los.
As tecnologia de prata, atua de modo a causar precipitação das proteínas, desnaturando a membrana citoplasmática da célula, possuindo assim, uma ação microbicida.




Quais os microrganismos que a tecnologia antimicrobiana possui eficiência? O que significa uma proteção de amplo espectro?


A tecnologia desenvolvida pela Nanox, apresenta uma proteção antimicrobiana de amplo espectro. Por trabalhar com o princípio ativo da prata, um antimicrobiano natural de eficiência já conhecida, promove à tecnologia uma ação ampla. Assim, a depender apenas de testes para definir o quanto do material é necessário para combater a maioria dos patógenos como vírus. Entre eles estão o SARS-CoV, MERS-CoV, CCoV, H1N1, Adenovírus. Bactérias como a Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Salmonella abony, entre outras. Além de fungos, como Aspergillus niger, Candida albicans, Pseudomonas aeruginosa, entre outros.




Qual a durabilidade da propriedade antimicrobiana em materiais aditivados?


Quando a aditivação com a solução oferecida pela Nanox é aplicada na confecção do material, a propriedade antimicrobiana passa a compor a estrutura daquele produto, tendo como durabilidade o mesmo tempo de vida útil do material. Caso o revestimento seja o produto aditivado com a tecnologia, torna assim, apenas a superfície do material microbicida. Dessa forma, a durabilidade da ação antimicrobiana é igual a durabilidade do revestimento do produto.




A solução oferece algum risco para a saúde de animais de estimação e crianças?


O produto é aplicado em baixas quantidades. Estando assim, livre de oferecer toxicidade aos seres que entram em contato com o material, possuindo ação efetiva apenas contra microrganismos nocivos.




Quais as aplicações possíveis da tecnologia antimicrobiana para o setor de construção civil?


A aditivação de superfícies com a solução antimicrobiana da Nanox pode ser aplicada tanto no revestimento, estando contido no esmalte (pisos) ou em tintas e vernizes, quanto na massa dos produtos, como os pisos cimentícios.




Existe alguma forma de manuseio, manutenção ou limpeza do material que comprometa a ação antimicrobiana do material?


A tecnologia é resistente a materiais químicos, bem como a altas temperaturas. Portanto, todos os produtos químicos como cloro, água sanitária e outros são permitidos para limpeza.




Os materiais aditivados possuem eficiência microbicida tanto em ambientes internos quanto externos?


Sim, uma vez que fatores climáticos como temperatura, exposição solar e contato com chuva não são capazes de comprometer o funcionamento da tecnologia.





banner-gerente.png

OUTRAS INFOS?

Envie uma mensagem para o Fabio, especialista em projetos que envolvem aplicação de tecnologia em arquitetura e construção!

foto-equipe_bin.png
004_news.png

NOVIDADES SOBRE SUPERFÍCIES INTELIGENTES

MAIS NOVIDADES?!

Fique por dentro! Receba conteúdos e outras notícias sobre superfícies inteligentes em primeira mão.