CONHEÇA A NANOX

O CONHECIMENTO DA NATUREZA A SERVIÇO DA VIDA

Em 26 de julho de 2004 o setor de indústrias químicas registrava a fundação de uma organização que seria um dos principais agentes no combate à disseminação de um vírus mortal, como o coronavírus. Nascia a Nanox Tecnologia, atualmente, uma das referências mundiais em controle microbiológico seguro em superfícies e materiais de diversos mercados.
 

DE SPIN-OFF A S/A

A presença de microrganismos é algo extremamente comum. As pessoas e indústrias sofrem com prejuízos constantes de materiais ou de saúde. E isso deu sentido à Nanox, oriunda do meio acadêmico como spin-off do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais da UFSCar.

O CDMF, que é uma das mais importantes referências internacionais em pesquisa e desenvolvimento, é liderado pelo mentor dos fundadores e um dos maiores cientistas brasileiros, Elson Longo que é doutor em Físico-Química, titular emérito da universidade e que hoje é membro do conselho científico da Nanox.

Desde então, Gustavo Simões (atual CEO) e Daniel Minozzi (atual COO) seguiram se especializando, angariando parcerias e construindo a empresa para o cenário mundial dos negócios. Atualmente é uma S/A de capital fechado que conta com um modelo de Governança Corporativa Diferenciada, patamar promovido por um board composto pelos fundadores, investidores e instituições estratégicas.
 

SE NÃO HÁ VENTO, REME

A Nanox sempre ganhou destaque na mídia. Um que chama a atenção é o de 2009, onde a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios estampou “Trio high-tech” onde trouxe um pouco da história até então:

“Se não há vento, reme”. A frase, colada na porta da sede da Nanox, em São Carlos, interior de São Paulo, traduz a filosofia de três jovens químicos determinados a transformar conhecimento em negócio lucrativo. Há (mais de) quatro anos, André Araújo (dir.), Gustavo Simões (esq.) e Daniel Minozzi (centro), todos na faixa dos 30 anos, começaram a manipular materiais um bilionésimo de vezes menores que um metro e abriram a primeira empresa de nanotecnologia do Brasil. Desenvolveram uma solução antimicrobiana invisível a olho nu, capaz de ser aplicada sobre metais, vidro, cerâmica, madeira, fibras e plástico.  

ESTRUTURA

No Brasil, são duas unidades de manufatura que produzem mais de 50 diferentes produtos biocidas e de controle de microrganismos, onde a Nanox conta com a expertise de sínteses químicas, inorgânicas e orgânicas, bem como laboratórios de microbiologia para controle, suporte e desenvolvimento das aplicações em seus clientes. A Nanox também está presente nos EUA com uma unidade focada em inteligência de mercado e propriedade intelectual.  

 

 PILARES DA NANOX 

Imagem1.jpg

MISSÃO

Produzir, desenvolver e comercializar soluções para controle microbiológico com objetivo de promover a segurança de pessoas e produtos contra vírus, bactérias e fungos.

VISÃO

Ser reconhecida mundialmente pela competência em desenvolver e integrar materiais nanoestruturados, que proporcionem soluções inovadoras para os negócios e a qualidade de vida das pessoas.

Imagem3.jpg
Imagem2.jpg

VALORES

A Nanox tem entre seus principais valores a ética e a sustentabilidade, respeitando o meio ambiente. A transferência de conhecimento de alto valor na forma de insumos, para melhorar negócios e a qualidade de vida de usuários.

POLÍTICA DE QUALIDADE

A Nanox tem como sua política da qualidade a satisfação de nossos clientes, atendendo suas necessidades e expectativas, buscando inovação tecnológica como vantagem competitiva, transformando o conhecimento de nanotecnologia em soluções úteis para a melhoria da qualidade de vida, desenvolvendo nossos colaboradores e melhorando continuamente o sistema de gestão da qualidade. 

Imagem4.jpeg

INVESTIDORES E PARCEIROS

1/1

PRÊMIOS

1/1

HIGHLIGHTS

004_news.png

O QUE FALAM SOBRE NÓS?

Últimos destaques sobre a Nanox e o sucesso da tecnologia que tem promovido maior segurança às pessoas de todo o mundo. Para ver mais, clique em uma das publicações acima ou acesse todo o conteúdo no botão abaixo.

MAIS NOVIDADES?!

Fique por dentro! Receba conteúdos e outras notícias sobre a Nanox em primeira mão.

005_contact-us.png

 FALE CONOSCO