View Collection

FALL 2023

emb-banner-01.jpg

 ESSE É UM DOS CAMINHOS 
DE UMA EMBALAGEM ATÉ... 

 

COMO FUNCIONA?

Seja na massa ou por coating, é possível aplicar antimicrobianos de modo a preservar o próprio material (fungicida), bem como promover shelf life ao conteúdo (bactericida e fungicida), além do usuário encontrar mais segurança nas superfícies (virucida). No dia a dia, encontramos embalagens de diversos tipos e todos eles podem receber a tecnologia. As principais aplicações ocorrem em plástico - multicamadas ou não; em papel - com ou sem coating (verniz ou impressão); em metal - recipientes completos ou lamina; e vidro.

ONDE SE APLICA?

cases-camadas.jpg

IMAGEM ILUSTRATIVA

PLÁSTICO

Tanto embalagens rígidas quanto flexíveis, podem obter a proteção adicional ao seus produtos embalados, além do benefício aos usuários. 

cases-vidro-lata.jpg

IMAGEM ILUSTRATIVA

LATA E VIDRO

Incorporadas nos coatings, as tecnologias antimicrobianas oferecem segurança microbiológica às superfícies.

cases-papel.jpg

IMAGEM ILUSTRATIVA

PAPEL E CELULOSE

As tecnologias Nanox, nas embalagens de papel e celulose, oferecem maior durabilidade para produtos e segurança para consumidores.

003_nanox-02.png

COMO AGREGAR NANOX AO SEU PRODUTO?

​Para construirmos juntos a sua solução, estruturamos um processo de 4 etapas:
 

  1. Idealização do novo produto;

  2. Seleção da tecnologia antimicrobiana Nanox;

  3. Prototipagem, try-out e testes de eficiência;

  4. Lançamento do novo produto.

FAQ

Como funciona a tecnologia antimicrobiana da Nanox?


A Nanox trabalha com a aplicação de tecnologia de prata em materiais, a fim de fornecê-los propriedades antimicrobianas. Criando uma barreira de proteção, que ao entrar em contato com agentes patogênicos atua de forma a inativa-los.
As tecnologia de prata, atua de modo a causar precipitação das proteínas, desnaturando a membrana citoplasmática da célula, possuindo assim, uma ação microbicida.




Quais os microrganismos que a tecnologia antimicrobiana possui eficiência? O que significa uma proteção de amplo espectro?


A tecnologia desenvolvida pela Nanox, apresenta uma proteção antimicrobiana de amplo espectro. Por trabalhar com o princípio ativo da prata, um antimicrobiano natural de eficiência já conhecida, promove à tecnologia uma ação ampla. Assim, a depender apenas de testes para definir o quanto do material é necessário para combater a maioria dos patógenos como vírus. Entre eles estão o SARS-CoV, MERS-CoV, CCoV, H1N1, Adenovírus. Bactérias como a Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Salmonella abony, entre outras. Além de fungos, como Aspergillus niger, Candida albicans, Pseudomonas aeruginosa, entre outros.




Qual a durabilidade da propriedade antimicrobiana em materiais aditivados?


Quando a aditivação com a solução oferecida pela Nanox é aplicada na confecção do material, a propriedade antimicrobiana passa a compor a estrutura daquele produto, tendo como durabilidade o mesmo tempo de vida útil do material. Caso o revestimento seja o produto aditivado com a tecnologia, torna assim, apenas a superfície do material microbicida. Dessa forma, a durabilidade da ação antimicrobiana é igual a durabilidade do revestimento do produto.




A solução oferece algum risco para a saúde de animais de estimação e crianças?


O produto é aplicado em baixas quantidades. Estando assim, livre de oferecer toxicidade aos seres que entram em contato com o material, possuindo ação efetiva apenas contra microrganismos nocivos.




Qual é a principal diferença entre uma embalagem antimicrobiana e uma convencional?


Em termos de eficiência, as principais vantagens da embalagem antimicrobiana em relação a uma convencional é o ganho de segurança microbiológica, evitando contaminantes indesejados e contribuindo para saúde dos consumidores, qualidade do produto, e também em alguns casos podendo contribuir com até mesmo a redução de conservantes.




A tecnologia de prata utilizada no processo de aditivação interage de alguma forma com o produto embalado? As características do produto são preservadas?


Não, o produto é inerte aos alimentos e produtos embalados, ele não tem migração ou lixiviação, a tecnologia segue normas nacionais e internacionais vigentes e é testada e aprovada em testes de toxicidade.




Essas embalagens podem ser recicladas termo mecanicamente?


Sim.




Os antimicrobianos são seguros, mesmo para contato com alimento?


Sim. A Nanox possui diferentes linhas de produtos, destas, diferentes tipos de tecnologias que estão na lista positiva de utilização da ANVISA (Mercosul) e aprovada pelo FDA para contato com alimentos.





 
banner-gerente.png

OUTRAS INFOS?

Envie uma mensagem para a Rita, especialista em projetos que envolvem aplicação de tecnologia em embalagens!

foto-equipe_rita.png
004_news.png

NOVIDADES SOBRE EMBALAGENS

MAIS NOVIDADES?!

Fique por dentro! Receba conteúdos e outras notícias sobre embalagens inteligentes em primeira mão.