View Collection

FALL 2023

outros-banner-01.jpg

ONDE MAIS É
POSSÍVEL PROTEGER
COM TECNOLOGIA?

 

COMO FUNCIONA?

Não é difícil imaginar estruturas e itens com propriedades antimicrobianas. Desde as paredes e pisos (revestimento ou massa), móveis (em fibras, polímeros ou metais), de tecidos a laminados (naturais, sintéticos ou mesclas), utensílios (em fibras, polímeros ou metais), aparelhos filtrantes (de ar ou água), etc.

Algumas dessas aplicações já existem! Das diversas outras, o que ainda as separam dessa realidade são 3 pilares que estruturam um projeto que envolve tecnologia ou controle de microrganismos: fit técnico, eficiência e econômico-financeiro. Algo que para uma empresa como a Nanox, que já superou o desafio de ter tecnologia segura e aprovada para contato com alimento, é uma questão de um bate-papo.

ONDE SE APLICA?

cases-home-appliances.jpg

IMAGEM ILUSTRATIVA

LINHAS BRANCA E MARROM
 

Tanto as partes plásticas quanto os revestimentos das linhas branca e marrom podem receber os aditivos antimicrobianos. Os benefícios vão da prevenção ao mau odor e formação do biofilme (geladeiras, bebedouros, etc) à proteção contra o risco de contaminação por microrganismos (dispensers) e por vírus (maçanetas e botões), por exemplo.

cases-water-filter.jpg

IMAGEM ILUSTRATIVA

TRATAMENTO DE AR E ÁGUA
 

Equipamentos de ar condicionado, ventilação, aquecimento e outros para tratamento de ar e água, são suscetíveis à grande formação de microrganismos que podem trazer sérios riscos à saúde. O uso dos antimicrobianos nesses equipamentos, ou partes, é um aliado para o controle desses patógenos promovendo bem-estar e qualidade de vida. 

cases-dentist.jpg

IMAGEM ILUSTRATIVA

PRODUTOS E EQUIPAMENTOS PARA SAÚDE E AFINS

O antimicrobiano Nanox em equipamentos médicos, odontológicos e correlatos traz mais segurança à saúde contra problemas como a contaminação cruzada, fator de grande preocupação em ambientes que exigem máxima assepsia, como hospitais, clínicas, consultório, até mesmo em homecare.

003_nanox-02.png

COMO AGREGAR NANOX AO SEU PRODUTO?

​Para construirmos juntos a sua solução, estruturamos um processo de 4 etapas:
 

  1. Idealização do novo produto;

  2. Seleção da tecnologia antimicrobiana Nanox;

  3. Prototipagem, try-out e testes de eficiência;

  4. Lançamento do novo produto.

FAQ

Como funciona a tecnologia antimicrobiana da Nanox?


A Nanox trabalha com a aplicação de tecnologia de prata em materiais, a fim de fornecê-los propriedades antimicrobianas. Criando uma barreira de proteção, que ao entrar em contato com agentes patogênicos atua de forma a inativa-los.
As tecnologia de prata, atua de modo a causar precipitação das proteínas, desnaturando a membrana citoplasmática da célula, possuindo assim, uma ação microbicida.




Quais os microrganismos que a tecnologia antimicrobiana possui eficiência? O que significa uma proteção de amplo espectro?


A tecnologia desenvolvida pela Nanox, apresenta uma proteção antimicrobiana de amplo espectro. Por trabalhar com o princípio ativo da prata, um antimicrobiano natural de eficiência já conhecida, promove à tecnologia uma ação ampla. Assim, a depender apenas de testes para definir o quanto do material é necessário para combater a maioria dos patógenos como vírus. Entre eles estão o SARS-CoV, MERS-CoV, CCoV, H1N1, Adenovírus. Bactérias como a Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Salmonella abony, entre outras. Além de fungos, como Aspergillus niger, Candida albicans, Pseudomonas aeruginosa, entre outros.




Qual a durabilidade da propriedade antimicrobiana em materiais aditivados?


Quando a aditivação com a solução oferecida pela Nanox é aplicada na confecção do material, a propriedade antimicrobiana passa a compor a estrutura daquele produto, tendo como durabilidade o mesmo tempo de vida útil do material. Caso o revestimento seja o produto aditivado com a tecnologia, torna assim, apenas a superfície do material microbicida. Dessa forma, a durabilidade da ação antimicrobiana é igual a durabilidade do revestimento do produto.




A solução oferece algum risco para a saúde de animais de estimação e crianças?


O produto é aplicado em baixas quantidades. Estando assim, livre de oferecer toxicidade aos seres que entram em contato com o material, possuindo ação efetiva apenas contra microrganismos nocivos.





banner-gerente.png

OUTRAS INFOS?

Envie uma mensagem para o Fabio, especialista em projetos que envolvem aplicação de tecnologia em novas aplicações!

foto-equipe_bin.png
004_news.png

NOVIDADES SOBRE NOVAS APLICAÇÕES

MAIS NOVIDADES?!

Fique por dentro! Receba conteúdos e outras notícias sobre novas aplicações em primeira mão.