• Giovanna Rubin

Educação: a matriz motora do futuro


Sob o âmbito global, segundo dados de uma pesquisa da #Unesco, a valorização do #conhecimento #científico ainda é desigual no mundo.


Mais de 60% dessa produção e pesquisa está concentrada na China e nos Estados Unidos. Em paralelo, quatro a cada cinco países destinam menos de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) para investimentos em pesquisa #científica.


Vimos nos últimos dois anos, como a educação pode fazer toda a diferença, como ela deve ser exaltada e sempre colocada como prioridade por todos os governantes do mundo.

No dia 28 de abril, comemoramos o Dia da Educação. Já diria #Malala #Yousafzai “Uma criança, um professor, um livro, uma caneta podem mudar o mundo”. É uma data que merece ser festejada, porém, estamos diante de grandes desafios para esse setor no Brasil e no mundo, principalmente no que diz respeito à #ciência e #pesquisa.

Essa data foi escolhida em 2000 por líderes de 164 países, inclusive o #Brasil, durante o Fórum Mundial da Educação, simbolizando a luta pela educação e todos os movimentos sociais.

A Nanox surgiu de um investimento do meio acadêmico, que desde o início acreditou no potencial dos nossos fundadores, #Gustavo e #Daniel, fazendo com que a Nanox esteja aqui hoje, mudando a vida de várias pessoas com suas tecnologias inovadoras e antivirais, sem esquecer de suas origens universitárias.

“Nós valorizamos muito as nossas raízes e, uma das formas de expressar a nossa gratidão e incentivar cada vez mais o fortalecimento do universo da pesquisa, é trazer os jovens estudantes para atuar na Nanox e prepará-los para se tornarem profissionais com o olhar voltado para a pesquisa”. Ressaltou Daniel Minozzi.

A Nanox deseja a todos um Feliz Dia da Educação.



MAIS NOVIDADES?!

Fique por dentro! Receba conteúdos e outras notícias sobre a Nanox em primeira mão.

005_contact-us.png

 FALE CONOSCO