• damonile

Plug and Play Topeka: Em novembro a Nanox conclui participação no Programa de Saúde Animal


Nanox na Plug and Play Topeka

A Plug and Play já faz parte da trajetória da Nanox desde o ano de 2019!


Mas neste ano a plataforma catalisadora de inovação e avanços tecnológicos nos possibilitou uma ampliação de perspectivas. Em setembro, a Plug and Play Topeka selecionou 10 startups para avançar na nova etapa do programa de aceleração com foco em Saúde Animal, a Nanox foi uma das empresas selecionadas!


O Corredor de Saúde Animal da cidade do Kansas:


No campo de Ciência da Saúde, Topeka e o condado de Shawnee, apresentam o crescimento mais rápido dos Estados Unidos. As empresas localizadas nessa região somam USD 21,5 bilhões em vendas para o segmento de saúde animal do país.


Das 10 maiores empresas de saúde animal do mundo, 4 estão localizadas entre Manhattan, Kansas, e Columbia, Missouri, além de outras 300 empresas do segmento.


A Plug and Play, como uma plataforma focada em impulsionar inovação através de programas aceleradores, está desenvolvendo um ecossistema de saúde animal.


Nesse ecossistema, os parceiros do evento, selecionaram 10 startups, para prosseguir no segundo lote do programa. Essas apresentaram as novidades mais interessantes com foco em desenvolvimento de embalagens, segurança alimentar, saúde animal e pecuária e até mesmo energia.


“Estas são algumas das startups mais inovadoras que vimos na região e estamos confiantes de que trarão algumas das ideias mais brilhantes para a indústria! - Stephen Fay, Diretor de Parcerias Corporativas da Plug and Play.


O ingresso da Nanox no novo programa:


Nos apresentando mais uma oportunidade ímpar que teve a Nanox, o CEO, Gustavo Simões, nos contou sobre como tem sido a trajetória da empresa nesse novo programa da Plug and Play:


“Fomos selecionados após um processo de análise de mais de 60 empresas por parte da Plug and Play Topeka, unidade que será um ecossistema mundial do segmento de saúde animal, além dos parceiros fundadores, estes cujas integrantes são companhias como a Cargill e Hill's Pet Nutrition, duas das maiores empresas do segmento, além da Evergy Energy, referência em energia elétrica.” Conta Gustavo, sobre o processo de seleção.


A tecnologia da Nanox e a saúde animal:


A Nanox apresenta uma linha de produtos antimicrobianos naturais, frutos de pesquisas em nanotecnologia, que tem sua atuação derivada das propriedades de prata.


Quando questionado sobre as aplicações e os benefícios de se utilizar a tecnologia desenvolvida pela empresa no setor de saúde animal, Gustavo aponta:


“As tecnologias da Nanox chamam a atenção pela sua formulação, que atende diversos regulatórios do Brasil e do exterior, bem como o fato das operações - desenvolvimento, produção e comercialização - serem feitas pela própria Nanox.”


De fato, dos regulatórios mencionados, a tecnologia de prata da Nanox está na lista positiva da ANVISA (Brasil e MERCOSUL) e aprovada pelo FDA (USA) para contato com alimento.


“No caso deste programa da Plug and Play Topeka, o intuito é promover projetos do segmento de saúde animal em que nossa tecnologia poderá ser usada como inovação, como tornar embalagens comuns em antimicrobianas levando maior segurança microbiológica aos alimentos para animais.” - Completa o fundador.


Essa característica somada aos benefícios como segurança alimentar com baixo impacto de custo, maior conservação do alimento e, sucessivamente, diminuição do desperdício, proporcionou à empresa o destaque tanto na sua participação em 2019 quanto neste ano.


O que significam programas como esse para uma empresa como a Nanox?


A Plug and Play é uma das principais aceleradoras do Vale do Silício que conecta startups e empresas em crescimento no mundo com as maiores companhias globais de diversos setores.


Durante nossa conversa, Gustavo destaca essas oportunidades para a Nanox, como uma empresa que surgiu da ciência e pesquisa brasileira, como o objetivo principal de qualquer empresa que tenha a mesma origem:


“Para a Nanox, como empresa oriunda do meio acadêmico brasileiro, é uma honra e um orgulho ter participado, por enquanto, de dois programas. Estar em ambiente de negócios e inovação no patamar da Plug and Play, deveria ser o objetivo de todo projeto que se inicia na universidade.”


Gostaria de saber um pouco mais sobre a Plug and Play e seu novo Programa focado em Saúde Animal? Acompanhe os canais oficiais do evento, pelos links:


https://www.plugandplaytechcenter.com/resources/


MAIS NOVIDADES?!

Fique por dentro! Receba conteúdos e outras notícias sobre a Nanox em primeira mão.

005_contact-us.png

 FALE CONOSCO